8 de junho de 2012

Sobre as efemérides...

      Em comemoração do Dia Mundial dos Oceanos, propomos-te a leitura da obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, uma das vozes nacionais que mais cantou o mar na sua poesia. Na Biblioteca encontras várias obras desta escritora.
(1919-2004)

      Ficam aqui alguns dos seus versos mais conhecidos sobre este tema...

"Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho
Que momentos há em que eu suponho

Seres um milagre criado só para mim."

1 comentário:

  1. Embalada nesta corrente, atrevo-me a deixar aqui um pouco de mim:
    "E se o mar me envolvesse num só abraço
    Tocaria a sua espuma tão macia
    Rendilhada de salpicos cor de prata
    E se as nuvens transportassem o meu sonho
    Embarcaria nesse cais de saudade
    Onde o verde e o cinza vão morrendo.

    ResponderEliminar